Entrevista com os Professores
- Professor com pouco tempo de atuação:
Carvalho Santos 2 anos de formação e 1 ano de treine.
Comporto-me com disciplina, respeito e ética dentro da sala de aula, pois somos referência para nossos alunos.
Pelo fato de estarmos em um ambiente com todos os tipos de etnias, credos e opções ideológicas temos a obrigação de nunca julgar e expor opiniões pessoais sobre esses assuntos.
Meus métodos pedagógicos são: avaliar o aluno através de prova e trabalho em equipe, sendo que a Matriz da Instituição encaminha o conteúdo.
A avaliação do aluno dar-se-á pelo comprometimento e dedicação em sala de aula em todos os momentos.
Formação: Bacharel em Administração e MBA em Gestão de Projetos.
Prof. Adm. Carvalho Santos
CRA 122.605s
- Professor com mais tempo de atuação:
Um pouco sobre sua vida:
Patricia Marques, trabalha na Prefeitura municipal de Jacarei e Prefeitura municipal de São José dos Campos, atua como educadora a 23 anos, escolheu a área da educação pois seguiu os conselhos da mãe e tambem porque já gostava da área.
Sua formação:
- EF- EE Stelio Machado Loureiro
- EM - Magistério - Escola Estadual Francisco Gomes Prado
- Pedagogia DF (Deficiente Mental) - Thereza Porto Marques
- Pós Graduação - Neuropsicopedagogia
Educação:
- O que você acha da educação atual? Acho boa, porem acredito que precisamos resgatar muita coisa,alguns valores foram perdidos e precisam ser retomados para que haja de fato uma educação de qualidade.
- O que pode ser mudado na educação? A metodologia de ensino, porem isso vai alem da vontade do professor.
- O que te agrada na educação? O ensinar, a oportunidade da troca de conhecimentos.
- O que te desagrada na educação? Alguns gestores que não compreendem o nosso papel.
Em sala de Aula:
- Como você planeja as suas aulas? No inicio do ano recebemos um caderno pautado e com espaço para planejamento diário, esse planejamento é um fragmento dos projetos e sequências que fazemos a cada inicio de semestre e que corresponde a cada eixo de conhecimento.
- Como é a sua relação com os seus alunos? Boa, não posso dizer tranquila, pois cabe ao educador impor limites, auxiliar quanto a aprendizagem e isso acaba gerando conflitos.
- Como você se da com a indisciplina? Sigo alguns ensinamentos do Içami Tiba e da Cris Polly, acredito que a indisciplina se resume na necessidade do educando para chamar a atenção e dizer que precisa de ajuda pois algo está errado.
- Como você realiza a avaliação dos seus alunos? A avaliação da Educação Infantil e da Educação Especial se da de forma continua através das pautas de observação.
Sobre a Inclusão:
"...vivia ajudando meus amigos especiais em sala de aula. Estudei no colégio Stelio Machado Loureiro em Jacarei e na minha sala tinha um DM e uma DA." (Patricia Marques)
- Como você lida com a inclusão em sala de aula? Você é a favor? Lido muito bem. Sim sou a favor e acredito que a inclusão foi uma grande conquista aos PNE (Portadores de Necessidades Especiais), porem acredito que a maior dificuldade ainda seja a aceitação de alguns professores que não aceitam a trabalhar de forma adequada.
- O que você sugeria para que esses alunos de inclusão de sintam incluidos? Participação clara e objetiva desse professor e estagiário, bem como de toda comunidade escolar.
Professor Carvalho e Professora Patricia,
agradecemos a contribuição de vocês para o bom desenvolvimento de nosso trabalho !
(Postagem de entrevista foi autorizada por ambas as partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário